domingo, 30 de maio de 2010

Vamos dar uma voltinha lá fora?

Depois de um dia inteiro se enrolando para sair ou não... vamos dar uma volta no bairro? Vamos a festa da cervejaria Maisel? O que vamos fazer? Sol, sol, sol... resolvemos sair; Tá bom, vamos lá beber uma cervejinha, dar uma olhadinha na banda e voltamos e... adivinhem chuva! Claro!!!!!!
Só de raiva batemos fotos no apê... já tínhamos nos arrumado mesmo...



Afinal, nossa casinha é tão gostosa!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mercados de pulgas e ossuários...

Sábado. Uma olhada no site da cidade, e descobrimos que três flohmarkts estariam montados hoje. Beleza, chance perfeita de achar uns DVDs, uns livros, ou algo legal (e estranho) pro apê. A Day sabe, adoro mercados de pulgas. Quase nunca compro nada, mas adoro ver as quinquilharias amontoadas ali... hehe...

Bueno, levantamos e decidimos ir caminhando, traçamos o caminho que passava pelos três. O primeiro era na praça central da cidade, mas era pequeno, duas ou três barracas apenas. Mas o legal foi o caminho até ele...

Se tem um lugar onde eu gosto de caminhar são os cemitérios aqui da Alemanha. São lindos. Verdadeiros jardins, com mausoléus, criptas e jazigos bem cuidados. Não tem nada de macabro nisso, não. São lugares de profunda paz e contemplação. No caminho, resolvemos (ou melhor, resolvi e arrastei a Day) cruzar o cemitério municipal, que passamos todos os dias na frente e nunca entrávamos. Depois de reclamar, a Day aproveitou pra tirar fotos lindas.




Voltando ao caminho dos mercados de pulga, chegamos ao maior. Bastante grande, considerando a cidade. Compramos umas coisinhas (né, Day?), e aproveitamos pra passear, e comer um wurst, pra variar... Na volta, uma passadinha pelo Hofgarten, pra depois descobrir que o terceiro mercado de pulgas que planejamos ir era bem pequeno, e nem valia o esforço...



Pra fechar, um cafézinho no shopping, e voltamos pra nossa casinha...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brincando aos arredores de casa

Bom, agora com o apê montado saímos para "explorar" os arredores de casa. Nosso Condôminio chama-se Y-HAUS (Casa Y), sua construção tem o formato de um Y e todos os prédios são interligados inteligentemente, muito legal. Saímos para contornar todo o edifício que é muito longo e nos deparamos com duas boas surpresas: um campo cheio de flores amarelas e um parquinho, foi só alegria.


Nos jogamos no campo de Löwenzahnwiese (este é o nome da florzinha), morrendo de medo que a polícia passase por ai ou alguém chamasse a polícia. Ficaram muito legais e foi muito divertido!



No parquinho fizemos a mesma coisa, nos sujamos nos brinquedos e também quase saimos rolando por um barranco aqui perto... ai crianças grandes!!!



sábado, 22 de maio de 2010

TRAUTES HEIM, GLÜCK ALLEIN!

Já falei aqui o quanto estou cansada de montar e desmontar as minhas malas (minha vida), por ai...mas sempre é por um bom motivo, então respiro fundo e continuo. Para o Lorenço é quase novidade, acho que é a terceira vez que ele faz isso em 27 anos...

Minhas malinhas

Porém esta foi a primeira vez que encaramos as coisas como algo diferente: como nossa casa de verdade, mesmo que tenha data de volta, mas é o começo da nossa vida sozinhos de verdade. Tudo antes sempre teve um ar de provisório, de ser por pouco tempo, agora não, encaramos diferente, é nossa casa, nossa vida para um ano ou quem sabe mais (tô torcendo para ser por mais!).

Fundo do prédio

Por causa disso, está sendo muito gostoso montar nossa casinha - mesmo que o sofá e a cama se resuma em dois colchões no chão - é bom planejar as coisas a dois, ir nas lojas de produtos domésticos, encontrar alguma coisa única no Mercado de Pulgas. Sem contar que o apê tem umas novidades que não sabíamos e nem esperávamos, como por exemplo, a piscina, a sauna, o parquinho e o lindo jardim e sacada! Estamos curtindo demais a casa, a viagem toda já valeu por isso.


Tem umas coisas engraçadas aqui, como a segurança é eficiente e acredito que o índice de violencia seja baixissimo, as casas raramente (ou nunca, não vi nenhuma ainda) são muradas, as casas, os apartamentos tem os nomes das pessoas no interfone, na caixa do correio, nas portas, é incrível.
A outra grande novidade é que eu e o Lorenço decidimos ter uma plantinha, tínhamos decidido isso antes de nos mudarmos para o apê e por coincidencia ganhamos uma dos antigos moradores, foi um pouco simbólico, mesmo assim decidimos plantar a nossa. Vamos ver se conseguimos mantê-la viva! Se der certo, depois disso vamos ter um bebê, calma, um BEBÊ GATO! Acho que essa ideia da plantinha foi culpa dos alemães aqui, eles são LOUCOS por jardinagem, é incrível! E são sempre jardins impecáveis, perfeitos!
Também ando experimentando umas aventuras culinárias por aqui, mas ai já é outra história, por enquanto continuamos aqui em NOSSO LAR DOCE LAR/TRAUTES HEIM, GLUCKL ALLIENS!


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lugares de Bayreuth

Bayreuth é famosa por vários motivos:

Bayreuth é a capital da Obafrancônia. Bayreuth tem o Festsplielplatz, ópera na qual par poder participar do grande festival, você precisa comprar ingressos uns 5 anos antes. 
Wagner viveu e morreu aqui. Boas cervejas, famosas muldialmente (aliás, muitaaaa cerveja), fábricas de violino e piano e muita cultura. 


Caminhando pela cidade você pode se deparar com algumas coisas do gênero, como por exemplo, a Altoper e mais que isso, propagande de ópera, in vivo, super interessante. 

 
Você pode encontrar, de repente, também um lindo jardim/parque no meio da cidade,  atrás de um muro,que vc nem não poderia imaginar que tudo isto estava lá, como o Hofgarten. 


Ou ainda a residencia Wahnfried, uma grande obra arquitetônica e onde nos fundos está sepultado Richard Wagner.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Caminhando por Bayreuth

A cidade que moramos é muito charmosa. Os alemães daqui dizem que ela é uma cidade grande, mas se pensarmos em Brasil ela é bem menor do que Criciúma, porém tem uma dinâmica funcional de cidade grande e muito eficiente. Não sei se é por causa da primavera, ou do que ELES chamam de primavera, mas as pessoas aqui parecem muito felizes e simpáticas, bem diferente da fama que os alemães tem no Brasil. Claro, que coloca-se ai da minha parte e do Lorenço uma posição de abertura para entendar a cultura. Por exemplo, com eles não existe "enrolacion" ou você tem as informações necessárias, sabe o que precisa para executar a tarefa ou nos procure novamente quando tiver, o passo a passo está neste painel ou no site "y". O que pode chocar um brasileiro, mas olhando bem é assim que eles conseguem toda esta eficiência e não são menos simpáticos por causa disso, todo mundo sabe ler muito bem aqui, as informaões estão disponíveis em todas as partes, então não tem porque vc ficar me alugando duas horas na fila com perguntas... e por ai vai...

Ah, outro detalhe muito importante que aprendemos aqui é que estamos na Obafranconia, não simplesmente na Bavária, não entendi bem a difernç, para para eles faz TODA a diferença! Hehehehe!


Outra fenômeno que atribuimos a primavera é a quantidade de festivais, festas das cerveja, feiras e mercados ao ar livre por cada final de semana! Este povo adora uma feira!!! E se tiver sol (ou uma pontinha dele), stão todos enlouquecidos passeando com seus cachorros, suas bicicletas (ou ambos) pelas ruas.

 La SpeciaPlatz

Reparem na mesa: salsicha, cerveja, às 10h.

Outra atração da cidade - apenas nos finais de semana com sol - é o riacho que corta a cidade, funciona como se fosse uma praia, as pessoas, de todas as idades, sentam por ali, tomam uma cerveja adimirando o riacho - a impressão que a gente tem é que eles estão olhando uma paisagens desta de cinema inesquecível -, comendo, lendo um jornal, um livro, se bronzeando ou apenas conversando, namorando. É algo par nós muito interessante, uma vez que no Brasil nem o hábito de ir a parques verdes temos. Claro, que eu e o Lorenço tivemos que experimentar, com cerveja, óbvio!




Nós sempre que possível damos uma passadinhas nestes eventos, tomar uma cervejinha procurar algo barato e diferente para comprar e por ai vai... A verdade é que a cidade é charmosa demais, tem um ar europeu de desenvolvimento, mais ao mesmo tempo carinha de interior. É demais, a cada passeio descobrimos alguma coisa nova e legal!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bonn - Renânia do Norte Vestfália

"Acorda, Day". "Ahhhh..." "Vem, já tá na hora. Temos que pegar o trem as 6:20". "Ahhhh..." Assim começou nossa aventura em Bonn. Eu tinha um encontro do DAAD lá, e precisávamos chegar às 12:30. Após 5 horas de trem (que passou por lugares lindos que temos que visitar), chegamos na ex-capital alemã.  Achamos o hostel, e fui para o encontro, louco pra me livrar daquilo o mais rápido possível.

 Foto de dentro do ICE - Bayreuth/Bonn

A cidade é... diferente. Uma cidade pequena (para já ter sido uma capital européia), mas por isso mesmo conta com infra-estrutura de transporte de cidade grande. Bonn foi capital alemã entre 45 e 91, durante a divisão ocidental-oriental. Não é uma cidade tão bonita, com  alguns pontos turísticos que valem a visita (como o centro histórico, a Universidade e seu Jardim, as margens do Neckar e os monumentos à Beethoven). Ficamos dois dias, e entre minhas escapadas do encontro, deu tempo de vermos o que havia de legal na cidade.
O que é interessante é que não há muitas referências na cidade ou citações ao período em que Bonn foi capital. 

Centro de Bonn- Praça principal - Em frente a Rathaus

 Hoje Universidade de Bonn - Antigo Palácio Barroco

Aconselho que visitem Bonn (fora do roteiro clássico para turista, apenas caminhe pela cidade), para saber que a Alemanha não é tão perfeita assim, de todos os lugares que estivemos até agora, Bonn se parece mais com qualquer cidade brasileira um pouco crescida: empurra-empurra, correria, sujeira no chão, pichação (claro, não havia pessoas simpáticas). Acho que foi isso que nos surpreendeu em Bonn, em ela não ser to perfeita assim... 

 Centro de Bonn


A aventura ficou por conta da viagem de volta, entre remanejamentos de trens e correrias em estações desconhecidas... mas chegamos de volta são e salvos... 

 Parada parao Struddel e a cerveja

Dayane e Lorenço

domingo, 9 de maio de 2010

Domingo... que preguiça!

Preguiça de tudo hoje, mas nós vamos fazer um esforço e caminhar até a cervejaria que está a uns 30 minutos daqui para a festa da cerveja! Dentro da cervejaria Maisel... ai...

Dias Passados:

Bebês motorisados!

 Restaurante em Frankfurt

Os 6 porquinhos...

Eta, nóis!

sábado, 8 de maio de 2010

Fotos de aventuras passadas...

Hoje o dia foi longo, caminhamos muito e além disso tomei duas taças de vinho no jantar... hehehehehe... depois conto esta história, agora fotos de dias passados...

O Lorenço adora esta foto...


Desisti de por mais fotos... só está dando erro e o Lorenço tá aqui me pentelhando... mais tarde eu tento de novo...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Algumas fotos

Algumas das fotos que gostamos dos últimos tempos... Estas semanas não estamos com muito tempo para atualizar o Blog descentemente, então seguem fotinhos de lugares já citados antes.. o resto tá na fila pra publicação com sua devida história...

Encontro dos alunos internacionais da Uni-Bayreuth


 Ruas de Heidelberg, às 09h00, de um domingo de Páscoa

Vista de Heidelberg a partir do Castelo

 Princípe preso na Torre


Jardins de Schwetzingen

sábado, 1 de maio de 2010

Aventuras... parte 2

Continuando a história do domingo procurando o castelo...


Bom, depois de ter oficialmente decidido desistir momentaneamente da busca pelo castelo, resolvemos aproveitar o dia. Na viagem de volta da vila em que paramos, lembramos de alguns lugares legis da vinda, e paramos em uma cidadezinha chamada Pottenstein. Um pouco maior que a anterior. Mas essa valeu a pena. Tinha um lago lindo lá, de uma cor maravilhosa, principalmente, quando, quandoooooo saia o sol.


Fizemos uma trilha de pouco menos de uma hora ladeando um riozinho. Quando chegamos perto da cidade, havia uma caverna gigante, para visitação, com estalactites. Demos uma passada lá, mas trocamos a entrada na caverna pelo passeio em uma espécie de montanha-russa nas montanhas. Depois, chegamos ao centro da cidadezinha, onde tomamos um café bem gostoso com bolo de morango e cereja, e caminhamos pela cidadezinha... Lá pelas tantas, a surpresa: chove. Granizo. Muito granizo. O chão ficou branco, parecia que tinha nevado.

O mais interessante é que a cidade fica em grande parte sobre rochas, as casas são feitas em cima das pedras, em uma composição que se confundem e que dá a impressão de estarem se equilibrando como um castelo de cartas. Nesta cidade também há a "Elisabeth Route", a quem se atribue um milagre na cidade.



O dia foi bem gostoso e ficamos, namorandinhos por estas cidadezinhas no interior da Bavária, cada lugarzinho lindo. O problema e que quanto mais tarde ficava mais frio ficava também, principalmente por estarmos molhados ainda da chuva de granizo. No final do dia, queria chegar em casa correndo, mais ainda tinha um trem, um ônibus e uma caminhadinha... :)



Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!