domingo, 30 de setembro de 2012

Stuttgart - Alemanha - Schloßgarten III

No meu segundo dia em Stuttgart, acordei cedo e sai para passear sozinha. Estava em um hostel com um café-da-manhã bem sem graça, então decidi tomar café na rua. Percebi que o povo de lá gosta bastante da Kamps, uma destas especies de padarias rápidas. Muito gostosa por sinal. Tomei um café, abri o mapa e decidi procurar o tal do Jardim do Palácio, pela mincha leitura do mapa (no que nunca fui muito boa) estaria atrás da estação ferroviária, aquele prédio grandão que você pode ver de vários pontos da cidade, facilmente localizado através do enorme simbolo da Mercedes-Benz rodando em cima do grande prédio antigo.
Escolhi ir até o Jardim porque para fazer este caminho a partir do hostel, faria um trajeto maior e passaria por vários pontos turísticos. Inclusive a König Str., que eu já havia namorado no dia anterior e agora iria as compras! :)
Basicamente eu fiz o trajeto vermelho do mapa turístico abaixo e uma grande área fora dele, porque resolvi dar uma passeada na Universidade e ver o Linden-Museum. Dei a volta na cidade!

Sai do hostel, passei pela Rathaus, Domkirche St. Eberhard, Hospital Kirche, Börse, Universidade, Linden-Museum  e dei um tempo no Jardim do Palácio. Lá eu vi as cerejeiras, tomei um belo café à beira do lago,  uns animais posando para foto e também passei pelo Planetarium. Atravessei uma ponte de onde tirei algumas fotos de um ponto mais alto da cidade (me chamou a atenção porque foi a primeira vez que vi casas construídas em lugares não planos na Alemanha, com uma geografia mais parecida com a de Floripa, por exemplo), fui até o  Staatstheater, passei em frente à Staatsgalerie - uma famosa galeria de arte moderna da Europa-, mas não entrei, apenas tirei lindas fotos do jardim com rosas em sua frente, cortei caminho pelos jardins e fui em direção ao Altes Scloss, mas no meio do caminho minhas pernas já estavam me matando, sentei no jardim para descansar as patinhas e aproveitei para tirar lindas fotos de umas famílias relaxando por lá também. Cai novamente na Sclossplatz, comprinhas na König Str. Entrei em muitas lojas e gostei muito do preço de marcas como Puma, Adidas, Triton, por exemplo. Feita as compras eu já não aguentava mais de tanto caminhar!
Voltei ao hostel, os meninos ainda não haviam chegado, aproveitei para tentar ler os milhões de folders que havia recolhido e ver se descobria  mais alguma coisa da cidade para fazer naquela noite. Descobri ao menos que eu entendi melhor os textos em francês do que em alemão.
Quando os meninos chegaram, saimos e fomos em busca de algum restaurante, mesmo Stuttgart sendo uma cidade bem maior, as opções no centro da cidade não eram muitas: comida italiana, vietnamita, chinesa. Arriscamos o restaurante chinês, bem no centro da  König Str., em um piso superior, se você não olhar para cima, não vê o cartaz, o lugar foi uma sugestão do nosso amigo Otávio que já o conhecia e disse que a relação preço e fartura era boa. Como estávamos morrendooooo de fome, foi uma ótima opção!!!!

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!