Palavrinhas que fazem qualquer mulher ficar de orelhinhas atentas: Compras, Paris, Galerias Lafayette, melhor que isto só somadas a palavra: Promoção! Ou como dizem os franceses: Règlement.
Eu confesso que não fazia muito questão de passar por lá, se rolasse beleza, se não, tudo bem também. Como ela fica atrás da Ópera e já estávamos lá, passamos.
É um prédio de arquitetura exterior bonita sim, mas seu interior é lindo! Sua cúpula é magnifica, quando pensava na Galeria Lafayette pensava em compras, não em arte.
Sim, lá você encontra as grandes marcas do mundo inteiro e produtos que vão de € 20,00 (sim, eu encontrei uma bijouterie de € 20,00) a bem mais...
Vale no mínimo a caminhada no seu interior, nem que seja para ver os brasileiros "chiques" na maior histeria, é divertido! :)
Foi lá também que eu vi a melhor tradução em português do Brasil para um folder ou um guia de visitação. Tá eu sei: quem pensaria nisto estando na Lafayette? Ossos do ofício...
A história da Galeria também é interessante é a mais antiga de Paris, na verdade não tratasse de uma galeria, e sim, de um conjuntos de prédios que foram comprados ao longo do tempo e hoje formam a maior loja de departamento da França.
O edifício que costumamos visitar é a Galeries Lafayette Haussmann e tem 10 andares.
Se quiser saber mais sobre a Galeria e as estações de promoções viste o site: http://www.galerieslafayette.com/
portugues do brasil, chama se simplesmente PORTUGUÊS. Porquê tantos complexos de terceiro-mundistas colonisados?
ResponderExcluirNosso problema eh ter sido colonizado por gente quinto mundista como vcs!!!! A raiz de nossos problemas!!!!!
ResponderExcluir