FELIZ DIA DOS NAMORADOS, MEU AMOR!!!
“CADEADOS DO AMOR”
Quando começou e o porquê ninguém sabe exatamente, acredita-se que foi em 1980, na ponte Mílvio, em Roma, a primeira a receber os chamados “CADEADOS DO AMOR”, “Lucchetti d'amore”. E para se manter o encanto é melhor que algumas coisas não tenham muitas explicações, principalmente quando são bonitos gestos. Em 2007, o escritor italiano Federico Moccia, lançou na Europa o livro “Scusa ma ti chiamo amore” (que tornou-se filme em 2009), que imediatamente virou febre em todo o continente e logo intensificou e espalhou a moda com uma das suas passagens mais conhecida da obra, onde o casal apaixonado Niki e Alex, para jurar amor eterno coloca um cadeado na famosa ponte Ponte Mílvio e jogam as chaves no Rio Tibre.
Imediatamente esta passagem virou febre por toda a Europa e desde então, repetida por muitos casais apaixonados que começaram a depositar milhões de cadeados não apenas na ponte Mílvio, mas por muitas pontes por todo o velho continente, ficando-os conhecidos como “CADEADOS DO AMOR”. Eu e o Lorenço em nosso ano de viagem pela Europa, nos deparamos com estas pontes repletas de cadeados em várias cidades diferentes, como Firenze, Colônia, Dublin e Paris. E quando falamos milhões de cadeados, é sério! Muitas cidades turísticas, como Firenze, por exemplo, determinaram uma multa de € 50 para qualquer pessoa apanhada colocando um cadeado onde quer que seja, mesmo assim, uma vez por semana a “prefeitura” precisa passar recolhendo vários quilos de promessas de amor eterno...
Eu não conheço o Brasil (ainda) tanto quanto eu gostaria de conhecer, mas até agora não encontrei nenhuma ponte com algum “Cadeado do Amor”, então, resolvi lançar moda por aqui e para homenagear meu maridinho neste décimo terceiro dia dos namorados juntos.
ESTAMOS TORCENDO PARA QUE A MODA PEGUE! JÁ TEMOS ALGUNS CASAIS DE AMIGOS LISTADOS PARA TAL!
P.S.: Se algum casal apaixonado gostou da ideia e decidir colocar algum em qualquer parte do Brasil, inspirado neste post, por favor, deixe um comentário aqui e uma fotinho se possível ;)
Que demais!!!! Adorei!!!! Com certeza eu e o Chris vamos fazer um!!!!! AMEI a ideia! =) Parabéns Day... Você e suas ideias sempre geniais!
ResponderExcluirFaz sim! Carol, vou adorar ver o de vcs do lado nosso. Seria super legal!!!
ResponderExcluirLegal seu blog, gostei!
ResponderExcluirSiga meu blog:
www.todocantodomundo.blogspot.com.br
Abraço!
Só hoje descobri seu blog, procurando informações sobre Praga. Gostei! Parabéns e siga em frente!
ResponderExcluirSobre "cadeados do amor", no Rio Grande do Sul (minha terra) eu os vi em Gramado, numa ruazinha entre a Igreja São Pedro e o edifício do Museu do Cinema. Ir até o fundo dessa rua, onde há uma fonte. Tenho foto deles, mas preciso ainda procurar a foto nos meus arquivos.