Como toda a região da Bavária, Nuremberg conta com muitas igrejas. As três principais são: St. Lorenz Kirche - a mais imponente de todas (foto logo abaixo). Frauenkirche - a caminho do Beim Tiergärtnertor (falaremos dele nos próximos posts) e St. Martakirche - igreja reformista.
Confesso de depois de ter visto tanta arquitetura e obra de arte sacra, tô meio de saco cheio. Mas, sempre que há uma igreja que faz parte da rota turística eu não resisto e entro para fotografar ou algumas vezes tentar enquadrá-las dentro do campo da minha máquina, mas umas são tão imponentes e gigantescas que nem sempre é possível. Normalmente estas igrejas são ricas de detalhes e são estes pequenos pontos que tento registrar.
Aproveito sempre para refletir sobre a história e o poder da Igreja/Religão na história e o quanto elas são responsáveis por muito que acreditamos hoje, respeitamos ou não, entendemos como certo, moral, enfim...
Acho que isto de ter visto tantas Igrejas e Mosteiros monumentais fez com que eu não tivesse muitos registros das Igrejas de Nuremberg, entschuldigung.
Igreja de St. Lorenz
Esta Igreja é uma bela obra aquitetônica gótica e também conta com um dos maiores órgãos na Europa. A igreja Lorenz contém dentro de si muitas belas obras de arte. Sua construção começou em 1243-1315.
A Igreja de St. Lorenz teve alguns acidentes ao longo da história como fogo por exemplo, mas em agosto de 1943, a Igreja de S. Lourenço, pela primeira vez foi atingida poe uma bomba que destruiu grande parte dela. Outra bomba , em 2 Janeiro 1945 desta vez na nave inteira do teto o fez desabar. Algumas obras de arte (tais como a Anunciação) foram guardadas no bunker de arte de Nuremberg para a segurança ou foram muradas (como o tabernáculo).
Após a 2 ª II Guerra Mundial cidadãos de Nuremberg reconstruíram a igreja mais uma vez. Mas só depois de um trabalho longo e duro que em 10 Agosto de 1952, a igreja restaurada voltou a funcionar. Em 2002 - 50 anos depois - neste reconstrução foi lembrado e comemorado este aniversário.
Quanto as outras Igrejas, não encontrei muitas informações, embora estejam marcadas na rota do mapa turístico distribuído na cidade.
Interior da Igreja Mathakirche
Nenhum comentário:
Postar um comentário