Sim, a gente conseguiu se perder em Bayreuth!
Para constar e fazer sentido: a cidade onde vivemos aqui é muito pequena, embora famosa internacionalmente pela Universidade de qualidade e pelo Fiestspielehaus. Tem em torno de 70.000 habitantes e é em grande parte rural, com seus lagos e biergarten... Posto o contexto.
Era um dia de sol lindo e nós tínhamos o convite do Welcome Center (Instituto que recepciona os alunos estrangeiros) para uma caminha pelas montanhas, campos da cidade e no final a recompensa era um Biergarten lindo e aconchegante chamado Tiergarten. A questão é que o combinado era encontrarmo-nos às 16h00 na Universidade, só que eu e o Lorenço dormimos depois do almoço e acordamos exatamente às 16h00.
Como estávamos atrasadíssimos, decidimos ligar e dizer que nos encontraríamos lá e iríamos por nossa conta e risco, chegando obviamente mais tarde. Cogitamos a possibilidade de não ir, porém estávamos com muita vontade de conhecer estes lugares e o dia estava convidativo para uma caminhada (nesta época ainda não tínhamos nossas super bicicletas).
Olhamos, no google maps mais ou menos onde deveria ser um endereço, calculamos que saindo de nossa casa levaríamos 30 minutos a mais de caminhada o que totalizaria uma hora, no entanto com o que não contávamos é que nos perderíamos nesta história toda: andando em círculos ao redor da Universidade, leia-se: sem sair do lugar, com MUITO azar no dia mais quente do ano aqui - porque com certeza depois não ouve outro tão quente assim - no meio de plantações de milho, canola (são lindas) e sei lá mais o quê!
Depois de 2h00 de caminha e 3 horas de atraso e quase nove quilômetros (que deveriam ser 2,0 km mais ou menos), encontramos nosso amigo Rodrigo de caro quando já estávamos a uns 400 metros do tão procurado biergarten, o problema é que ele tinha acabado de levar as primeiras pessoas embora e voltava para buscar a segunda leva... nunca foi tão bom entrar em um caro e descansar minhas pernas por 400 metros.
Resumo da Ópera: tomamos uma cerveja com todos, a galera foi pra casa e eu e o Lorenço sem condições de levantar da mesa. Neste dia às 20h00 passava a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo (Alemanha x Uruguai). Rodrigo e Mônica muito atenciosos ficaram lá com a gente assistindo o jogo no telão, bebendo ein bier e comendo uma pizza deliciosa enquanto conversávamos e assistíamos ao jogo no meio de um monte de alemães sem motivação e xingando a própria seleção. Claro, que o Rodrigo fez a gentileza de nos trazer de carro até a porta de casa, se não, não sei o que seria de nós!
Tudo isto me rendeu umas fotos legais - que provam que a Bavária é linda - um final de tarde super agradável em companhias maravilhosas e um domingo de dores na panturilha! Ô, sedentarismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário