sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Verão" na Alemanha - Bayreuth


Bom, esperamos ansiosamente o verão por aqui, estávamos curiosos para saber como estes alemães se divertem nesta época do ano, afinal calor e sol é nossa especialidade. Bom, acho que esperei de mais e o verão passou e eu não vi, ou melhor nem percebi e eles não sabem se divertir... Porém, nosso grupo de amigos por aqui soube dar um jeito nisto, a la maneira meio alemã, meio brasileira... mas 'tá valendo...



Tentamos aproveitar os poucos dias que tivemos do que eles chamam de "verão" por aqui, que nada mais é do que um dia quente da nossa primavera... o que tem muitas vantagens e eu até que gosto.
Como estamos muito longe da praia aqui (não que neste lado do mundo faça muita diferença), nos sobrou duas alternativas, opção um: as chamadas "schwimmbad", piscinas públicas que são o point da alemoada no verão. Toda a cidade vai para lá em dias de sol e não importa se é segunda-feira às 14h00 da tarde ou final de semana. Ficam torrando e saltando de trampolins altíssimos (pelo menos para mim e minha habilidade de nado). 
Opção dois: no verão são os parques, onde o objetivo também é se torrar lendo - normalmente - ouvindo musica ou em raros casos namorando em público ou bricar com as crianças (desde que seja com algo super, mega, ultra, educativo ou tecnológico) e fazer piqueniques. 
Nós experimentamos as duas opções, no entanto, confesso que até gostei da piscina, mas para mim ainda é friozinho 28ºC.
E claro, que no nosso piquenique tínhamos que "agitar", nada que um pandeiro, violão e letras erradas não resolvessem para desespero dos alemães que ao nosso redor procuravam paz e tranqüilidade no parque. 

Nesta horas os brasileiros estavam "ensinando" os alemães a jogar futebol...

Anna metendo um pagodinho... tá no sangue carioca!

São experiências bem interessantes e gostosas. Contudo, ainda adoro os 37ºC (no mínimo), o vento com arreia me deixando parecendo um empanado e a Lagoinha do Leste, Barra da Lagoa ou algo do gênero..O que você prefere?:

Ilha do Campeche - Florianópolis/SC - BRASIL


2 comentários:

  1. QUEREMOS PRAIA, SOL, AGUA DO MAR, FRUTOS DO MAR, GENTE BONITA, ALEGRE!!! XO INVERNO DA ALEMANHA!!! Anna

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!