domingo, 21 de agosto de 2011

Brasileiros por todas as partes!

 Bons momentos dos Brasucas no exterior!

Onde há brasileiros há festas! E digo mais: não importa o improviso, sempre encontramos um jeito de fazer feijoada!
Todo mundo longe de casa há algum tempo, brasileiros de todas as partes e amigos estrangeiros que sentem carinho pelo Brasil, alguém conseguiu trazer feijão até Bayreuth (Alemanha), acho que foi o Marcos e pronto: vamos à FEIJOADA!!! 
Na terra do porquinho, impossível não encontrar os outros ingredientes ou similares. O mais difícil mesmo foi a FAROFA, mas conseguimos improvisar com uma farinha de mandioca, importada do Brasil e vendida em Portugal, trazida por uma portuguesa, Mafalda. 
Para fechar com chave de ouro e tentar matar um pouquinho das saudades das terras distantes, nossa amiga Anna, carioca autêntica e como deve ser a responsável pela feijoada ainda conseguiu seu keller com um karaokê e quanto ao músico, tínhamos Rodrigo na turma de amigos. Tudo isto igual a festa, amigos e boas risadas! O verdadeiro espírito brasileiro! :)


P.S: Depois de publicar este post, minha amiga Anna, a super chefe aí da foto, me lembrou de uma coisa super importante: na Alemanha não encontramos (e eu desconfio que não há) couve... bom, aí na foto parece haver couve, não é mesmo? Porém, não é... é espinafre disfarçado... preparado como couve, se não existe por aqui, temos que improvisar dentro do possível. É claro! ;)


Obs: A Anna me disse que não conseguiu enviar o comentário ao blog, outras pessoas já me avisaram sobre isto, mas é algo que eu não sei como resolver, não parece estar ao meu alcance, me parece ser problema do Blogger mesmo... às vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!