quinta-feira, 12 de abril de 2012

Stuttgart - Alemanha - Centro - Altes Schloss II


Stuttgart não foi uma das cidades que mais me encantou, achei ela muito comum: polo econômico e industrial, muitas lojas, restaurantes, pessoas correndo de um lado para o outro engravatadas e para uma cidade  na Europa não lista tantos pontos histórico marcantes ou suntuosos. 
Bom, dentro deste quadro, meu lugar preferido foi o Altes Schloss. O "Castelo Velho" remonta ao século X. O primeiro castelo da região remonta a cerca de 950 quando Stuttgart  era apenas conhecida pelos haras.  No século XIV, tornou-se a residência dos Condes da soberania de Württemberg, por causa de um incêndio no então palácio dos  Württemberg. 
No século 16, os duques Christopher e Ludwig  von Württemberg  converteram o castelo ao estilo renascentista.  Um amplo projeto de reforma, idealizada pelo arquiteto Aberlin Tresch conferiu a forma quadrada com claustros com arcos de até três andares ao redor do pátio interno. Na ala sudoeste fica a Scholosskapelle, a primeira construção religiosa erguida em Stuttgart para culto protestante. Hoje na frente desta igreja sempre há as famosas feiras da Alemanha, com artesanato, flores e muita comida gostosa. 
No interior do Palácio há o Württembergisches Landesmuseum que reúne um amplo acervo de arte decorativa, exibe jóias do período franco e os túmulos de um nobre celta de Hochdorf, do Rei Carlos I de Württemberg e sua esposa Olga estão debaixo da igreja do castelo.  No lado Karlsplatz do Castelo Velho é um museu dedicado à memória de Claus Schenk Graf von Stauffenberg um ex-residentedo Stuttgart, que tentou assassinar Adolf Hitler em 20 de julho de 1944.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!