quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um dia comum em Bayreuth - Alemanha

Um dos nossos passatempos preferidos na Alemanha era caminhar pela cidade onde morávamos ou andar de bicicleta. Nosso destino de sábado pela manhã, principalmente durante o verão, junho, ano de Copa do Mundo, era irmos nós exibir com nossas camisas do  Brasil, pela praça principal, a Marktplatz. Dar uma volta no centrinho, olhar as vitrines, comer um bratwurst, beber uma cerveja, tirar mais algumas fotos. 
Porém, sempre há a possibilidade de encontrar uma surpresa! Como os famosos Flohmarket - Mercados de Pulgas -, aliás, oh! povinho para gostar de trocar, vender, comprar quinquilharia! Hehehe. Sempre tinha alguma coisa super interessante por uma bagatela, como livros a 0,50 centavos de Euro. 
Logicamente, não éramos os únicos a sair a rua para caminhar... os alemães enlouquecem com sol!! Saem todos de suas casas e sentam-se nos cafés, restaurantes, do lado de fora - obviamente - para torrar enquanto apreciam o movimento e bebem ou tomam sorvetes! Na minha opinião, não existe nada mais Deutsch do que isto! 
Outra coisa interessante da nossa cidadezinha que não tinha mais do que 73.000 habitantes, é que havia um dinossauro no meio da cidade... quando eu o vi pela primeira vez pensei: - será que Bayreuth é cidade irmã de Tijucas, em Santa Catarina?  Explico: há uma cidade próxima a Florianópolis, em Santa Catarina, que um belo dia um determinado prefeito mandou colocar um dinossauro na cidade... porém, sem nenhum objetivo claro. Já, em Bayreuth, logo depois eu descobri que há um motivo mais nobre. O dino, faz parte do marketing do Museu de Ciências Naturais da cidade. Ufa!  Quanto ao Dino,  tenho uma história super interessante da minha amiga Tati com este(s) dinossauro(s). Ela, Tijucana (não faço a mínima ideia do adjetivo patrio desta cidade) quando nos vistou pela primeira vez e viu o dinossauro no meio da praça, deu um "pequeno" grito e agarrou-se ao dino. Ela já estava fora de Tijucas há algum tempo, então, acho que foi saudades... de qualquer maneira foi muito engraçado! 
Estando em Bayreuth no verão não esqueça: um sorvete e/ou uma cerveja Maisel é obrigatório!


2 comentários:

  1. Olá Day e Neckel,
    estava procurando sobre trens de Nuremberg para Bayreuth e achei o blog de vcs!
    Li alguns post e vi que foram para estudar no Uni! Estou indo pelo mesmo motivo. Alguma dica pra a brasileira perdida que nunca foi à Alemanha e não fala alemão?? =p
    Também gostaria de saber qual o trem que devo pegar para ir de Nuremberg (que fiquei sabendo ser o aeroporto internacional mais perto) para Bayreuth!
    AHH! Ainda estão morando na cidade?
    Abs,
    Debora.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Debora!

    Vc tem duas opções para comprar os tickets Nuremberg - Bayreuth Vc pode comprar em qualquer uma das máquinas distribuidas pela estação (normalmente elas tem opções em inglês e espanhol, tenha com vc notas de 5€ ou 10€ para a máquina) ou ainda pelo site da Deutsch Bahn: http://www.bahn.de/p/view/index.shtml Quanto ao idioma, na Uni vc poderá se virar bem em inglês, mas para a vida na cidade será necessário aprender alemão, principalmente para coisas burocráticas como seu cadastro na Prefeitura por exemplo, etc...
    Boa sorte e boa estadia!

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!