quinta-feira, 3 de junho de 2010

IIK - Bayreuth - Aulas de Alemão

A vida aqui não é só passear... entre outrs coisas é estudar e tentar aprender alemão, TENTAR. O língua complexa... não sei nem como estudar... também não encontro muitas pessoas que falem alemão a não ser as atividades básicas como ir ao supermercado, a farmácia ou coisas assim... 
Tô perdendo muito cabelo, talvez a causa seja as aulas de alemão onde eu tenho vontade de arracar meus cabelos, principalmente quado acho que tudo de absurdo sobre a sintaxe de uma língua eu já tivesse aprendido.... ai vem mais uma loucurinha deste povo tão organizado para viver, mas que faz a maior bagunça pra falar!!! (Mentirinha, é bem interessante, mas dá trabalho). 
as aulas de alemão que já são muito legaissssssssssssssss... divertidas, curiosas e para mim está sendo uma reciclagem e quase um curso de aprfeiçoamento, é muito bom vc estar do outro lado. Tô vicvendo na pele aquilo que faço com mesu alunos e aprendendo muitas coisas legais do que fazer e não fazer nas aulas. Muitas reflexões. 


Além de tudo isto que já é muito bom, tenho uma turma muito eclética, muitoooo eclética, praticamente um represente de cada continente, as diferenças culturais são incriveis e trocar conheceimentos com pessoas de várias partes do mundo, me encanta, amo isto estando eu na frente do quadro negro ou atrás da carteira.
Tivemos uma "café-da-manhã" coletivo estes dias, uma festinha e foi muito legal. Estou amando estudar, tava precisando.. pena que é pouco tempo, mas já deu para curtir muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!