domingo, 30 de janeiro de 2011

Viajar - Pelo Mundo

Estou tentando sempre manter o blog atualizado entre uma viagem e outra. Porém, preparar uma viagem para que ela não seja uma furada e não se tenha muitos imprevistos, leva tempo. Viajar exige tempo. Conseqüentemente, nem sempre é possível atualizar o blog com regularidade, mas estou tentando. 
Então, como acabei de vir de uma super viagem que gerou muitas histórias e várias dicas para post futuros e ainda estou sonolenta demais para escrever/pensar, vou deixá-los com uma pista de por onde andei nestes últimos dias e um texto muito legal que recebi do Rafael, nosso amigo, vulgo Laranja. Apesar de adorar Saramago, não conhecia este trecho que está muito relacionado com estes espíritos aventureiros e viajantes e com a ideia do blog: "os viajantes acabam, as viagens e as lembranças não"... 

P.S: No futuro vocês ainda vão ouvir, digo, ler muito este nome por aqui: Laranja, vão se acostumando...


"A viagem não acaba. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o viajante se sentou na areia da praia e disse: “não há mais que ver”, sabia que não era assim. O fim da viagem é apenas o começo doutra.

É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.” 
(José Saramago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!