quarta-feira, 12 de junho de 2013

“CADEADOS DO AMOR”

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, MEU AMOR!!!

“CADEADOS DO AMOR”
Quando começou e o porquê ninguém sabe exatamente,  acredita-se que foi em 1980, na ponte Mílvio, em Roma,  a primeira a receber os chamados “CADEADOS DO AMOR”, “Lucchetti d'amore”. E para se manter o encanto é  melhor que  algumas coisas não tenham muitas explicações, principalmente quando são bonitos gestos.  Em  2007, o escritor italiano Federico Moccia, lançou na Europa o livro “Scusa ma ti chiamo amore” (que tornou-se filme em 2009),  que imediatamente virou febre em todo o continente e logo intensificou  e espalhou a moda com uma das suas passagens mais conhecida da obra, onde  o casal apaixonado Niki e Alex, para jurar amor eterno coloca um cadeado na famosa ponte Ponte Mílvio e jogam as chaves no Rio Tibre.
Imediatamente esta passagem virou febre por toda a Europa e desde então,  repetida por muitos casais apaixonados que começaram a depositar milhões de cadeados não apenas na ponte Mílvio, mas por muitas pontes por todo o velho continente, ficando-os conhecidos como “CADEADOS DO AMOR”. Eu e o Lorenço em nosso ano de viagem pela Europa, nos deparamos com estas pontes repletas de cadeados em várias cidades diferentes, como Firenze, Colônia, Dublin e Paris.  E quando falamos milhões de cadeados, é sério! Muitas cidades turísticas, como Firenze, por exemplo, determinaram uma multa de € 50 para qualquer pessoa apanhada colocando um cadeado onde quer que seja, mesmo assim, uma vez por semana a “prefeitura” precisa passar recolhendo vários quilos de promessas de amor eterno...
 Eu não conheço o Brasil (ainda) tanto quanto eu gostaria de conhecer,  mas até agora não encontrei nenhuma ponte com algum “Cadeado do Amor”, então, resolvi lançar  moda por aqui e para homenagear meu maridinho neste décimo terceiro dia dos namorados juntos.

Por coincidência foi nosso último final de semana como moradores de Florianópolis, depois de 12 anos (ai, galera, entramos na lista dos turistas!) e nós fomos muito felizes nesta Ilha, então, porque não celebrá-la também? O cartão-postal da cidade é a sua Ponte Hercílio Luz, que está desativada desde 1982, e numa reforma eterna. Então, decidi colocar o cadeado nesta ponte, mesmo sabendo que não poderia chegar tão perto dela para isto. Como saída escolhi o mirante no Parque da Luz, com a Ponte Hercílio Luz de fundo. E lá deixei o primeiro “Cadeado do Amor”.  Estou torcendo muito para que um dia esta reforma acabe, a Ponte seja acessível e um belo ponto turístico e nós dois juntos possamos retornar para pôr um novo cadeado e renovar os votos de amor, enquanto, isto não acontece, vamos torcer para ninguém arrancar o nosso de lá...
Como colocar o cadeado lá, foi uma surpresa para o Lorenço, eu o coloquei com a ajuda da  minha amiga e fiel escudeira para peripécias e gastronomia Meggie, responsável pelo registro fotográfico também e contei também com a ideia genial do seu namorado Volnei (que tô torcendo para serem os próximos a porem o cadeado:D), que me sugeriu  que para que não parecesse uma macumba  (nas palavras dele) eu deixasse para jogar  as chaves ao mar com o Lorenço e foi o que fizemos. No meio da correria da nossa mudança e despedida jogamos as chaves ao mar no bairro de Santo Antônio de Lisboa, um lugar que sempre adoramos e que está presente na nossa história romântica algumas vezes,  acho que no nosso terceiro dia dos namorados, jantamos por lá... em 2004... Wowww... É um bairro por si só, romântico e agradabilíssimo.

ESTAMOS TORCENDO PARA QUE A MODA PEGUE! JÁ TEMOS ALGUNS CASAIS DE AMIGOS LISTADOS PARA TAL!

P.S.: Se algum casal apaixonado gostou da ideia e decidir colocar algum em qualquer parte do Brasil, inspirado neste post, por favor, deixe um comentário aqui e uma fotinho se possível ;)

TUDO QUE NÓS PRECISAMOS É AMOR! “ALL WE NEED IS LOVE”

4 comentários:

  1. Que demais!!!! Adorei!!!! Com certeza eu e o Chris vamos fazer um!!!!! AMEI a ideia! =) Parabéns Day... Você e suas ideias sempre geniais!

    ResponderExcluir
  2. Faz sim! Carol, vou adorar ver o de vcs do lado nosso. Seria super legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal seu blog, gostei!

    Siga meu blog:
    www.todocantodomundo.blogspot.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Só hoje descobri seu blog, procurando informações sobre Praga. Gostei! Parabéns e siga em frente!
    Sobre "cadeados do amor", no Rio Grande do Sul (minha terra) eu os vi em Gramado, numa ruazinha entre a Igreja São Pedro e o edifício do Museu do Cinema. Ir até o fundo dessa rua, onde há uma fonte. Tenho foto deles, mas preciso ainda procurar a foto nos meus arquivos.

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!