terça-feira, 18 de maio de 2010

Caminhando por Bayreuth

A cidade que moramos é muito charmosa. Os alemães daqui dizem que ela é uma cidade grande, mas se pensarmos em Brasil ela é bem menor do que Criciúma, porém tem uma dinâmica funcional de cidade grande e muito eficiente. Não sei se é por causa da primavera, ou do que ELES chamam de primavera, mas as pessoas aqui parecem muito felizes e simpáticas, bem diferente da fama que os alemães tem no Brasil. Claro, que coloca-se ai da minha parte e do Lorenço uma posição de abertura para entendar a cultura. Por exemplo, com eles não existe "enrolacion" ou você tem as informações necessárias, sabe o que precisa para executar a tarefa ou nos procure novamente quando tiver, o passo a passo está neste painel ou no site "y". O que pode chocar um brasileiro, mas olhando bem é assim que eles conseguem toda esta eficiência e não são menos simpáticos por causa disso, todo mundo sabe ler muito bem aqui, as informaões estão disponíveis em todas as partes, então não tem porque vc ficar me alugando duas horas na fila com perguntas... e por ai vai...

Ah, outro detalhe muito importante que aprendemos aqui é que estamos na Obafranconia, não simplesmente na Bavária, não entendi bem a difernç, para para eles faz TODA a diferença! Hehehehe!


Outra fenômeno que atribuimos a primavera é a quantidade de festivais, festas das cerveja, feiras e mercados ao ar livre por cada final de semana! Este povo adora uma feira!!! E se tiver sol (ou uma pontinha dele), stão todos enlouquecidos passeando com seus cachorros, suas bicicletas (ou ambos) pelas ruas.

 La SpeciaPlatz

Reparem na mesa: salsicha, cerveja, às 10h.

Outra atração da cidade - apenas nos finais de semana com sol - é o riacho que corta a cidade, funciona como se fosse uma praia, as pessoas, de todas as idades, sentam por ali, tomam uma cerveja adimirando o riacho - a impressão que a gente tem é que eles estão olhando uma paisagens desta de cinema inesquecível -, comendo, lendo um jornal, um livro, se bronzeando ou apenas conversando, namorando. É algo par nós muito interessante, uma vez que no Brasil nem o hábito de ir a parques verdes temos. Claro, que eu e o Lorenço tivemos que experimentar, com cerveja, óbvio!




Nós sempre que possível damos uma passadinhas nestes eventos, tomar uma cervejinha procurar algo barato e diferente para comprar e por ai vai... A verdade é que a cidade é charmosa demais, tem um ar europeu de desenvolvimento, mais ao mesmo tempo carinha de interior. É demais, a cada passeio descobrimos alguma coisa nova e legal!

Um comentário:

  1. Oi Tudo Bem? Me chamo Airton Carvalho e estarei indo para Bayreuth passar três meses em cooperação com o Prof. Dotterl. Irei fazer parte de umas análises do meu doutorado com ele. Recentemente um amigo meu Paulo Milet esteve ai em Bayreuth fazendo parte do doutorado dele. Estou procurando algum lugar para passar os três meses de estadia. Estou procurando casas de estudantes, etc.
    Gostaria de manter contato com a comunidade brasileira em Bayreuth. Assim poderei está mais perto de casa.
    Obrigado
    Facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=689259625
    orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10967857498053868204

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!