sábado, 22 de maio de 2010

TRAUTES HEIM, GLÜCK ALLEIN!

Já falei aqui o quanto estou cansada de montar e desmontar as minhas malas (minha vida), por ai...mas sempre é por um bom motivo, então respiro fundo e continuo. Para o Lorenço é quase novidade, acho que é a terceira vez que ele faz isso em 27 anos...

Minhas malinhas

Porém esta foi a primeira vez que encaramos as coisas como algo diferente: como nossa casa de verdade, mesmo que tenha data de volta, mas é o começo da nossa vida sozinhos de verdade. Tudo antes sempre teve um ar de provisório, de ser por pouco tempo, agora não, encaramos diferente, é nossa casa, nossa vida para um ano ou quem sabe mais (tô torcendo para ser por mais!).

Fundo do prédio

Por causa disso, está sendo muito gostoso montar nossa casinha - mesmo que o sofá e a cama se resuma em dois colchões no chão - é bom planejar as coisas a dois, ir nas lojas de produtos domésticos, encontrar alguma coisa única no Mercado de Pulgas. Sem contar que o apê tem umas novidades que não sabíamos e nem esperávamos, como por exemplo, a piscina, a sauna, o parquinho e o lindo jardim e sacada! Estamos curtindo demais a casa, a viagem toda já valeu por isso.


Tem umas coisas engraçadas aqui, como a segurança é eficiente e acredito que o índice de violencia seja baixissimo, as casas raramente (ou nunca, não vi nenhuma ainda) são muradas, as casas, os apartamentos tem os nomes das pessoas no interfone, na caixa do correio, nas portas, é incrível.
A outra grande novidade é que eu e o Lorenço decidimos ter uma plantinha, tínhamos decidido isso antes de nos mudarmos para o apê e por coincidencia ganhamos uma dos antigos moradores, foi um pouco simbólico, mesmo assim decidimos plantar a nossa. Vamos ver se conseguimos mantê-la viva! Se der certo, depois disso vamos ter um bebê, calma, um BEBÊ GATO! Acho que essa ideia da plantinha foi culpa dos alemães aqui, eles são LOUCOS por jardinagem, é incrível! E são sempre jardins impecáveis, perfeitos!
Também ando experimentando umas aventuras culinárias por aqui, mas ai já é outra história, por enquanto continuamos aqui em NOSSO LAR DOCE LAR/TRAUTES HEIM, GLUCKL ALLIENS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!