sábado, 1 de maio de 2010

Aventuras... parte 2

Continuando a história do domingo procurando o castelo...

Bom, depois de ter oficialmente decidido desistir momentaneamente da busca pelo castelo, resolvemos aproveitar o dia. Na viagem de volta da vila em que paramos, lembramos de alguns lugares legis da vinda, e paramos em uma cidadezinha chamada Pottenstein. Um pouco maior que a anterior. Mas essa valeu a pena. Tinha um lago lindo lá, de uma cor maravilhosa, principalmente, quando, quandoooooo saia o sol.

Fizemos uma trilha de pouco menos de uma hora ladeando um riozinho. Quando chegamos perto da cidade, havia uma caverna gigante, para visitação, com estalactites. Demos uma passada lá, mas trocamos a entrada na caverna pelo passeio em uma espécie de montanha-russa nas montanhas. Depois, chegamos ao centro da cidadezinha, onde tomamos um café bem gostoso com bolo de morango e cereja, e caminhamos pela cidadezinha... Lá pelas tantas, a surpresa: chove. Granizo. Muito granizo. O chão ficou branco, parecia que tinha nevado.

O mais interessante é que a cidade fica em grande parte sobre rochas, as casas são feitas em cima das pedras, em uma composição que se confundem e que dá a impressão de estarem se equilibrando como um castelo de cartas. Nesta cidade também há a "Elisabeth Route", a quem se atribue um milagre na cidade.

O dia foi bem gostoso e ficamos, namorandinhos por estas cidadezinhas no interior da Bavária, cada lugarzinho lindo. O problema e que quanto mais tarde ficava mais frio ficava também, principalmente por estarmos molhados ainda da chuva de granizo. No final do dia, queria chegar em casa correndo, mais ainda tinha um trem, um ônibus e uma caminhadinha... :)