sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aventuras... parte 1

Domingo. O que fazer??

Uma olhada em uns folders, e a Day escolhe um castelo nas redondezas para visitarmos. Passamos boa parte do sábado (e do domingo também, diga-se de passagem) tentando descobrir como chegar até ele. Sem uma resposta convincente, Resolvemos meter a cara e tentar chegar por nós mesmos (já conseguem imaginar o que vem a seguir, né??)


Day e o mercador de porquinhos em Pegnitz


Tentando imitar a pose do out-door...


Pegamos um trem cedinho e, depois de 20 minutos, descemos em Pegnitz. Uma cidade pequena, bem alemã. Ali, imaginávamos que uma olhada nos ônibus resolveria nosso problema. NÃO. Talvez perguntar para um taxista? Um local? TAMBÉM NÃO. Todos sabiam da existência do tal castelo, mas só faziam idéia de onde ficava. Aproveitamos pra dar uma caminhada pela cidade (caminhada matinal bem gostosinha, por sinal) e pegamos um ônibus, em direção a... algum lugar.

Depois de 50 minutos olhando a paisagem (que era linda, mas sem castelo), descemos em um vilarejo chamado Streitberg, que era para onde as dicas pareciam apontar. Castelo? Nem bar aberto tinha lá... E ônibus que só passava de 2 em 2 horas. Demos uma volta (rápida, suficiente para conhecer todo o lugar) e achamos um albergue com restaurante aberto. Um wurst e uma cerveja depois, corremos para a parada rumo a mais uma tentativa... No caminho, uma pergunta para um grupo de alemães nos esclarece que o castelo estava fora de nosso alcance, pelo horário e dificuldade de acesso. Mas isso não estragou nosso dia... que contaremos em breve...


Castelo? Onde? E pra onde a gente tá indo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!