domingo, 25 de abril de 2010

Flohmarkt, Palmengarten, e mais...

3 de abril... Sábado de Páscoa.

Dia cheio Em Mainhattan. Como seria nosso único sábado na cidade, marcamos vários lugares para o mesmo dia. Mesmo o céu chochinho matinal não tirou nosso humor.

Acordamos cedinho pra pegar o mercado de pulgas. Tomamos café e rumamos ao flohmarkt. O mercado de pulgas de Frankfurt é enorme, e demos sorte de neste sábado, por ser feriado e por ser no lugar melhor (ele funciona todo sábado, alternando lugares), estava abarrotado. Ali se encontra de tudo: quinquilharias históricas ou não, roupas, móveis, eletrônicos, livros e mídias musicais (novos e usados), camelôs... Aproveitamos pra tomar uma cerveja, claro!


Segunda parada do dia: Palmengarten. O jardim botânico de Frankfurt, gigantesco, além das estufas imitando vários ambientes diferentes do mundo, e da casa das flores. Como a Primavera só está chegando, ainda não está tudo aberto, mas valeram algumas fotos lindas dos jardins e das flores. Além disso, estavam acontecendo exposições de orquídeas e azaléias. Azar, não?


Próxima etapa: Senckenberg, o Museu de História Natural e sua magnífica coleção de dinossauros e mamutes. Mas o que a Day gostou mesmo foi da parte dos mamíferos e aves atuais empalhados, e bateu fotos com o suricate, com o pinguim e com o albatroz. A parte de insetos e das tartarugas também é muito legal.


Fizemos essas coisas em menos tempo do que prevíamos, o que era bom, pois estávamos bastante cansados, já. A última parada do dia foi a Frühling Dippemess, a feira de primavera. Um grande parque de diversões misturado com um Biergarten. Tomamos um banho de chuva (né, Day?) e comemos um steak com pão e uma cerveja. Valeu o passeio.


Voltamos pra casa mortos. Fomos dormir cedinho, porque o outro dia prometia ainda mais, e sairíamos de madrugadinha. Finalizamos o dia com moranguinhos e chocolate...

A seguir, o incrível passeio em Heidelberg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!