quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pedindo Carona - Europa

Uma das coisas boas de estar na Europa, melhor ainda, no centro da Europa, é a facilidade de locomoção para outros países. São várias alternativas: vôos baratos, trens, aluguel de carro... Mas uma alternativa fácil, rápida e barata é pedir carona.

Não, não precisa escrever o nome da cidade na plaquinha e ir para o acostamento da autobahn. Você pode utilizar sites especializados no assunto para localizar alguém que está indo de onde você está para onde você quer ir. 

Nós utilizamos normalmente o mitfahrgelegenheit.de, que funciona não só dentro da Alemanha, mas por toda a Europa. É tão simples quanto parece. Quem está planejando viajar e tem lugar livre no carro, anuncia no site. Basta utilizar a busca, localizar uma oferta que se encaixe com suas necessidades, e contactar o motorista para combinar detalhes.

Além de caronas em viagens de carro, você pode encontrar lá algum grupo que esteja procurando por mais um ou alguns integrantes para utilizar tickets para viagem em grupos, coisa bem comum (e barata) na DB. Claro, você também pode anunciar um ticket de grupo, ou ainda uma vaga no seu carro.

E isso funciona bem? Bom... nossa experiência com o site (utilizamos ao menos quatro vezes, buscando e oferecendo, inclusive saindo da Alemanha) foi muito boa, sempre deu certo. Nào temos de que reclamar. Porém, amigos já tiveram más passagens.

5 comentários:

  1. Quero muito conhecer a Europa, coloque mais ou menos quanto se gasta. :D

    Adoreii o blog..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, Mari!
    Que bom que você gostou do blog. É muito difícil falar de valor porque nos desatualizariamos muito rápido, além de ter muitas variáveis de como cada um gostaria de fazer, ter coisas, tempo, etc... por isto, sempre colocamos os links para os sites, onde casa um com suas exigências e preferências pode estimar melhor os valores.
    Valeu a visita!

    ResponderExcluir
  3. QUe bom vivo aqui no Brasil, fiquei curioso pela foto acima, perto da minha cidade natal.....Prato !

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!