quinta-feira, 25 de março de 2010

Viagens antigas

Passam algumas lembranças em minha memória. Flashs. Uns muito engraçados. Rio sozinha. Lembrei de duas viagens que são muito importantes, não apenas pelas viagens, mas pelos seus resultados.

A primeira foi uma viagem para uma cidadezinha, ao norte de Santa Catarina, chamada São Bento do Sul. Colonização alemã e polonesa, cidade dos móveis e da música e de dias muito frios. Gente hospitaleira e de olhos e pele clarinha. O pretexto da viagem foi um trabalho de Sociolinguistica. Um bom trabalho. O fruto dessa viagem e desse trabalho foi uma grande amizade entre 3 estudantes de Letras (mesmo com a Elaine vindo para casa antes porque estava morrendo de saudades - a viagem durou 4 dias, se não estou enganada).
Eu, além de todas as atrações turísticas clássicas da cidade como a Praça, a Igreja Matriz e o Arquivo Histórico também criei as minhas atrações, como um sapo inconfundível e um trem muito ativo. Renderam boas risadas durante o café do melhor hotel da cidade, Hotel Seiffert. Que café colonial inesquecível também!!!
Ah, quase esqueci de mencionar o shopping, até agora não consigo lembrar o que a gente foi fazer lá, porém lembro que havia uns peixinhos laranjas que perseguiam os dedos e comiam dedos.  Vai uma das fotos dessa viagem inesquecível, aliás, Ana e Elaine, como vocês me deixavam sair assim?


 Amanhã continuo falando da segunda viagem dessa época... mas já dá para imaginar o que vem por ai...
Eu não consigo lembrar com certeza o ano dessa viagem, mas tô chutando 2004...

Um comentário:

  1. Que emocionante ler isso, Day... Adorei!
    Saudades desse tempo bom... Quem diria que essa amizade cresceria e se fortaleceria tanto, não é mesmo?
    Esses dias que passamos pesquisando em São Bento foram muito gostosos (apesar do frio!). Lembro com tanto carinho de tudo que vivemos! Ainda vamos viver muitas coisas legais juntas, construindo esse lindo quebra-cabeças chamado amizade... Amo muito vocês! Obrigada por existirem!

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!