quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Bom, dia 08 foi o Dia Internacional da Mulher, acho que este dia é mais útil não para homenagear, mas para lembrar de todas as injustiças na história da humanidade contra a mulher. O que nos faz lembrar de mulheres com garra, vontade de viver e de vencer e mesmo com toda a sua "fragilidade" foram a diante. 
Bom, pensando nisto eu pensei em rastrear todas as grandes mulheres que passaram ou fazem parte da minha vida, seja na minha família, na literatura, nos laços de amizade ou apenas na admiração, por isto, adiei o poste e pensei em sair a procura de fotos de todas estas mulheres e fazer um mural aqui super variado, com uma linda montagem... mas ai, achei que não caberia e (daria o maior trabalhão) e que por descuido ou distração eu acabaria esquecendo de alguém (o que é típico de mim) e seria injusto também. Então, para não ser muito tardio, resolvi resumir em uma mulher que para mim é símbolo maior de amor e perseverança. Lógico, minha MÃE. Linda por sinal!

O interessante é que acho que o brasileiro sim é mais ligado em marketing e gosta mais de vender, lembro que no Brasil muitas lojas fazem promoções, usam para transformar o mês de março no mês da mulher, muitos estabelecimentos entregam rosas as mulheres que o visitam neste dia.... Aqui nada. Nem uma lembrança no facebook das pessoas, se bem que minha cidade é muito pequena para parâmetros, mas vim de uma cidade 5 vezes menor no Brasil e mesmo lá se faz uma menção a data. Acho estes alemães às vezes são bem sem sal e emoção viu... e olha que a Alemanha Ocidental e Oriental tem uma relação importante com a data...  vai saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!