sábado, 21 de agosto de 2010

Castelo de Praga: Catedral de São Vito

A Catedral não cabe em uma única fotografia

O Castelo de Praga é algo que merece um dia inteiro de visita. Dentro dele existem várias construções que merecem ser visitadas com calma. Um bom exemplo disso é a belíssima e monumental Catedral de São Vito (Katedrála svatého Víta, em checo).

Detalhe: gárgulas da S. Vito -interior do Castelo

A Catedral de São Vito é uma igreja católica, construída durante o séc. XIV, mas que permaneceu inacabada até o séc. XIX-XX, quando a construção foi retomada, em estilo gótico. Atualmente a igreja conta com três torres. A mais alta, com cerca de 100 metros de altura, também é a mais antiga, pertencendo à primeira fase da construção. Além de todos os reis da Boêmia terem sido coroados nessa catedral, em seu Panteão Real se encontram enterrados reis, santos, bispos e arcebispos. A tumba de São João de Nepomuceno, cujo fatídico destino a Day contou antes, datada de 1736, também se encontra nesse panteão.

Nesta Catedral também estão guardadas as Jóias da Coroa Checa. Ficam guardadas literalmente a sete chaves. Literalmente, pois só é possível abrir as portas onde estão guardadas utilizando sete diferentes chaves, que são guardadas por importantes pessoas do país.

Interior da Catedral - túmulo de bronze



Outra perspectiva da Igreja


A noite ela também é linda todo o Castelo iluminado e a vista da cidade a partir da Colina do Castelo é inesquecível. 

2 comentários:

  1. Adorei o blog de vcs. E sobre a foto na catedral de São Vito, eu bati uma panorâmica na vertical, coube certinha, rs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Priscila! Se vc quiser colaborar com o blog pode nos mandar sua foto e fazemos um post especial sobre ela, citando claro, a autora.

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!