quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Torre de Pólvora


Trata-se de uma das 13 torres defensivas que faziam parte das muralhas que rodeavam a Cidade Velha (Stare Mesto) 1232, mas é a única que se encontra de pé nos dias de hoje. Por esta porta tinham acesso à Praga medieval as rotas comerciais procedentes da cidade real checa de Kutná Hora, Bohemia Oriental, e as procedentes da Polônia e do Báltico. Já durante o reinado de María Teresa de Austria (século VIII), a Porta ou Torre da Pólvora passa a deixar de ter funções defensivas para se converter em armazém de pólvora- daí o nome atual. As invasões e sucessivas guerras não a destruíram, mas danificaram a torre, tendo esta sido reconstruída no século XIX, pelo célebre arquitecto checo Josef Mocker em estilo pseudo-gótico.


A torre surge no século 11, mas a construção que se vê hoje teve início em 1475, por ordem do rei Vladislav II. Inaugurada como o nome de Torre Nova, foi posteriormente renomeada no século 17 como Torre de Pólvora. Hoje, a Torre da Pólvora é um dos mais valiosos monumentos arquitectónicos praguenses.


Uma escada de 186 degraus conduz os visitantes a uma plataforma de 44 metros de onde se tem uma vista magnífica da cidade de Praga. 

Detalhe da Torre

A noite a Torre de Pólvora não se torna menos bonita ou mais escura...

Um comentário:

  1. Plan and celebration are being more enjoy full if it is provide all things by any one. We can free if the responsbilities are not give us. There so many teans work to design your party according to your demand.
    Thank you for such a blog.

    Visit: Polvora

    ResponderExcluir

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!