terça-feira, 31 de agosto de 2010

Outras atrações do Castelo de Praga



No conjunto de prédios que formam o castelo está situado também o gabinete do presidente da República Tcheca, quando a bandeira está hasteada significa que "papi tá em casa", meia bandeira que ele está no país, porém passeando por ai e sem bandeira o Presidente anda visitando outros países, boa maneira de vigiar o trabalho do presidente, não é? 


A entrada ao Gabinete do Presidente da República Tcheca e aos salões do estado está aberta dois dias por ano. No primeiro sábado após 08 de maio e no primeiro sábado após 28 de outubro como uma regra, uma tradição e apenas nestas datas. 


Outra coisa muito interessante de se ver é a troca de guarda, não tão famosa e nem tão pomposa como a inglesa por exemplo. Nós assistimos uma sem querer e filmamos (tentei muito carregar aqui, mas não consegui), mas apenas porque coincidiu com o momento que saímos do Castelo. Porém, vimos a das 18h00, cerimônia pelas portas do Castelo que acontecem de hora em hora. Ao meio-dia inclui também uma fanfarra e a cerimônia de bandeira no primeiro pátio, esta que é a mais importante não vimos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas do Mundo Inteiro

Free counters!